1ª edição do Concurso de Redação aborda degradação ambiental dos biomas sanjoanenses

Aconteceu no último sábado (29) a primeira edição do Concurso de Redação, com o tema “Degradação Ambiental dos Biomas Sanjoanenses: como combatê-la com práticas sustentáveis”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de São João do Piauí. O objetivo é valorizar e estimular a criatividade, raciocínio, leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita em língua portuguesa.

O projeto contemplou alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio que fazem parte do sistema municipal de educação, incluindo cerca de 8 escolas e 61 candidatos. O resultado do certame está previsto para o dia 2 de agosto de 2019.

A integrante da comissão organizadora, Eudes Coelho, contou entusiasmada sobre a relevância que o programa tem para a comunidade Sanjoanense.

“Achei muito importante a iniciativa do Prefeito Dr. Gil Carlos em solicitar a criação de um concurso de redação no município, pois integra alunos, professores, pais e escola. Toda parceria que permite esse tipo de envolvimento é muito bem-vinda. Concursos como esse despertam a curiosidade dos alunos e engajamento dos professores e escola para que belos trabalhos possam ser produzidos. Independente de ganhar, o aluno já sai vencedor por tudo que aprende”, destacou.



Premiações:

1º lugar: 1 smartphone para o aluno, 1 copiadora para a escola e 1 notebook para o professor orientador. 

2º lugar: 1 bicicleta (bike mountain sport) para o aluno

3º lugar: 1 celular para o aluno

 


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

1ª edição do Concurso de Redação aborda degradação ambiental dos biomas sanjoanenses

1ª edição do Concurso de Redação aborda degradação ambiental dos biomas sanjoanenses

Aconteceu no último sábado (29) a primeira edição do Concurso de Redação, com o tema “Degrada& ...