Sala de Estimulação Precoce é inaugurada na regional de saúde

Foi inaugurada nesta manhã (3), no prédio da regional de saúde, a Sala de Estimulação Precoce para a reabilitação de crianças com microcefalia. Os atendimentos acontecerão nas terças, quartas e sextas-feiras, pela manhã, com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).



A coordenadora do Nasf, Lucia Rodrigues, ressalta a importância de receber mais um investimento na área da saúde. “Essa sala, na realidade, é de grande importância aqui para nosso município, é mais um avanço, devido nós termos crianças aqui com esses problemas de microcefalia, pois nossos profissionais já trabalham com elas, mas não tínhamos um espaço adequado. Agora sim, nós temos”, explicou.



O local foi reformado com recursos próprios do município, no valor de 5.724,43 R$, e os equipamentos foram adquiridos através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID).



O fisioterapeuta, Douglas Rodrigues, menciona como acontece a estimulação destas crianças com microcefalia. “A gente estimula desde a pegada da mão até o pé da criança, ao sentar, ao ficar em pé, que é no parapódio. Estimulamos também a questão a questão de brinquedos, que é para a audição, alonga ele, em questão da postura também”, relatou.



Segundo Poliana Aquino, mãe de Paloma, criança que será acompanhada pela equipe, o investimento foi muito bom, pois poderá ajudar a filha dela e outras pessoas que também necessitam.



A sala está estruturada com tablado em madeira, tatame de espuma, bolas terapêuticas, rolos de espuma para estimulação, espelho, espátulas plásticas, paquímetro digital pró-fono, placas de resistência labial para tratamento fonoaudiológico, entre outros.


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas