Melhorias Habitacionais e Sanitárias são entregues na Localidade Junco

Foram inauguradas na última quinta-feira (25), na localidade Junco, aproximadamente 60 Implantações de Melhorias Habitacionais e Sanitárias, que visam oferecer melhores condições de vida àqueles que se encontravam em estado de vulnerabilidade social.

As melhorias foram executadas, sobretudo, para evitar a proliferação do Barbeiro, causador da doença de chagas e que atinge em torno de 5 milhões de pessoas no mundo, segundo o Ministério da Saúde.

Orçada no valor de R$ 498.079,68 (Quatrocentos e noventa e oito mil, setenta e nove reais e sessenta e oito centavos), a obra é referente uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São João do Piauí e Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Ao todo, foram 5 casas construídas, 14 reformas e 40 banheiros.

O prefeito Gil Carlos Modesto destacou a satisfação de poder ajudar, não só a comunidade Junco, mas toda sociedade Sanjoanense.

“Hoje é um dia muito especial, de muita emoção. Estou muito feliz de estar aqui na comunidade Junco trazendo melhorias para este povo que tanto precisa. Nós trabalhamos para trazer melhoria e qualidade de vida para a nosso povo”, afirmou.

Durante o dia, a comunidade recebeu profissionais da Secretaria de Saúde para realização de atendimentos médicos, fisioterápicos e odontológicos, testes rápidos e cortes de cabelo e circuito esportivo de futsal.

Para umas das moradoras que foi contemplada com a construção de uma casa, Elzenir Rodrigues, é um sonho que foi realizado, pois a mesma não teria condições de construir.

“É uma sensação maravilhosa. Eu sempre sonhei, um dia acreditei e hoje consegui. Tive essa sorte de ser contemplada com a construção dessa casa, graças a Deus e ao nosso gestor Gil Carlos”, relatou.

Na oportunidade, foram distribuídas cestas básicas às famílias daquela comunidade.


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas