Prefeitura realiza mutirão para renovação do cartão do SUS

Atualização cadastral é necessária para que repasses do Governo Federal sejam depositados e acrescidos de acordo com desempenho local.

A partir deste ano, o Ministério da Saúde adota um novo modelo de financiamento da atenção primária à saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O repasse de recursos aos municípios será de acordo com o número de usuários cadastrados na rede, além do desempenho das unidades de saúde, a partir de indicadores, como qualidade do pré-natal, controle de diabetes, hipertensão e infecções sexualmente transmissíveis.

Desta forma, a renovação do Cartão Nacional de Saúde (CNS) é necessária para contabilização dos cidadãos e, consequentemente, dos usuários do SUS e as informações do paciente da rede pública, possibilitando a criação do histórico do atendimento de cada um.

"Ressaltamos que toda a população residente no município precisa se cadastrar nas unidades de saúde através do agente comunitário de saúde. Temos uma população total de 20.601 habitantes e ainda falta cadastrar 1.763 pessoas. Dessa forma, enfatizo a importância do trabalho a ser realizado para que não traga prejuízos financeiros à saúde do município", explicou Adrianna Onofre, Secretária de Saúde de São João do Piauí.

A atualização do cadastro e renovação do CNS acontece neste sábado (18), entre 8h e 16h nos seguintes pontos de cadastro:

-Secretaria Municipal de Saúde (ao lado da delegacia);

-Ambulatório Simplício Ferreira de Carvalho;

-UBS Dr. José Abel;

-UBS Josefa Dias (Lisboa);

-UBS Tia Diva.

Profissionais do SAMU vão participar de curso no Hospital Albert Einstein

Enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São João do Piauí participam, nos dias 03 e ...