Prefeito Gil Carlos sanciona leis que reajustam pisos salariais de professores, acs e ace

Foi sancionada hoje (4), pelo prefeito Gil Carlos Modesto, leis que atualizam o piso salarial dos professores e dos agentes de saúde e endemias do município de São João do Piauí, como forma de valorização desses importantes profissionais.



De acordo com o chefe do poder executivo, Gil Carlos, além do piso salarial, muitos investimentos estão sendo providenciados para as categorias, como, por exemplo, a aquisição de um veículo para a classe dos Agentes de Combate à Endemias e, para os Agentes Comunitários de Saúde, será investido em equipamentos, capacitação e um novo planejamento das áreas para melhor cobertura.



Para os professores, foi aplicado um aumento acima do inflacionário da receita do município e prometeu priorizar ainda mais a qualidade do ensino das escolas, acreditando em uma nova educação, melhor e mais eficiente.



A agente comunitária de saúde, Cristiane Castro, relata a gratidão e o reconhecimento dado à categoria pelo atual gestor. “Estamos muito felizes por essa conquista, pois essa luta não é de hoje, é um sonho idealizado de muitos anos”, afirmou.



Durante a solenidade de assinatura das leis que reajustam os pisos estiveram presentes, representando os agentes de endemias, Ernando Dias e Raimundo Nonato, as agentes comunitárias de saúde Zilvanete Viera e Cristiane Castro. Participaram, ainda, o secretário de educação - Edmundo Borges, secretária de saúde - Vicência Amorim, secretária de finanças – Evangelina Barroso, diretora do departamento de comunicação – Ana Celia de Sousa e a enfermeira Maíra Camelo.


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas