Está aberto o processo de inscrições para Conselheiro Tutelar de São João do Piauí

Estão abertas as inscrições para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar do município de São João do Piauí. O processo iniciou hoje, 8 de abril, e segue até o dia 10 de maio. A eleição acontecerá em 6 de outubro do decorrente ano, das 08h às 17h.



Os interessados devem  estar procurando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Cidadania, que fica localizada na Travessa Manoel leite, nº 741, portando duas cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de votação, certidões negativas cíveis e criminais que comprovem não ter sido condenado ou estar respondendo como réu pela prática de infração penal administrativa ou conduta incompatível com a função, certidão de quitação com as obrigações militares (homens) e comprovante de experiência na nas áreas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente de no mínimo 1 ano.



Requisitos legais a serem apresentados no ato da candidatura: reconhecida idoneidade moral, idade igual ou superior a 21 anos, residir no município a mais de 1 ano, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não ter sido penalizado com a destituição da função nos últimos 5 anos, ser aprovado em avaliação referente ao conhecimento do estatuto da criança e do adolescente, ter ensino médio completo e experiência em áreas afins.


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas