I Semana de Enfermagem é realizada em São João do Piauí

Na manhã de hoje (24) o plenário da Câmara Municipal de Vereadores – Leovergildo Rocha Amorim, foi palco da I Semana de Enfermagem de São João do Piauí. O evento, que teve como tema “Enfermagem uma voz para Liderar a Saúde para todos”, buscou refletir acerca da liderança, respeito e reconhecimento.

Além do tema principal, palestrado pelo Enf. João Paulo Ferreira, foi abordado a respeito da Ética, Aplicação e Práticas de Enfermagem no minicurso com a Enfa. Nínive Passos, onde teve o intuito de relacionar a teoria com a prática.

A Enfermeira e Integrante da Comissão organizadora, Thalytta Ribeiro, destacou sua visão sobre o espírito de liderança que os mesmos possuem. “Nós enfermeiros somos a cabeça, somos gerentes, coordenadores. Então é muito importante mostrar para as pessoas que a enfermagem ela lidera todo o grupo. Eu acredito que é um tema bastante importante, pois é discutido em todo o país”, relatou.

Formada há dois anos, a Técnica de Enfermagem Nayara Amorim, fala da experiência em participar de uma cerimônia voltada para sua área profissional. “Foi muito bom, espero que a semana de enfermagem aconteça mais vezes, para que nós profissionais tenhamos o reconhecimento merecido e para que o povo saiba que somos bem-vindos”, afirmou.

Durante a solenidade que preencheu todo o auditório, estiveram presentes enfermeiros, técnicos, estudantes, poder executivo, legislativo e autoridades de municípios vizinhos.

Campanha Todos por Um Sorriso é lançada em São João do Piauí

Foi realizado na tarde desta terça-feira (13), na praça Honório Santos, o lançamento oficial da campanha Todos por Um S ...