I Semana de Enfermagem é realizada em São João do Piauí

Na manhã de hoje (24) o plenário da Câmara Municipal de Vereadores – Leovergildo Rocha Amorim, foi palco da I Semana de Enfermagem de São João do Piauí. O evento, que teve como tema “Enfermagem uma voz para Liderar a Saúde para todos”, buscou refletir acerca da liderança, respeito e reconhecimento.

Além do tema principal, palestrado pelo Enf. João Paulo Ferreira, foi abordado a respeito da Ética, Aplicação e Práticas de Enfermagem no minicurso com a Enfa. Nínive Passos, onde teve o intuito de relacionar a teoria com a prática.

A Enfermeira e Integrante da Comissão organizadora, Thalytta Ribeiro, destacou sua visão sobre o espírito de liderança que os mesmos possuem. “Nós enfermeiros somos a cabeça, somos gerentes, coordenadores. Então é muito importante mostrar para as pessoas que a enfermagem ela lidera todo o grupo. Eu acredito que é um tema bastante importante, pois é discutido em todo o país”, relatou.

Formada há dois anos, a Técnica de Enfermagem Nayara Amorim, fala da experiência em participar de uma cerimônia voltada para sua área profissional. “Foi muito bom, espero que a semana de enfermagem aconteça mais vezes, para que nós profissionais tenhamos o reconhecimento merecido e para que o povo saiba que somos bem-vindos”, afirmou.

Durante a solenidade que preencheu todo o auditório, estiveram presentes enfermeiros, técnicos, estudantes, poder executivo, legislativo e autoridades de municípios vizinhos.

Profissionais do SAMU vão participar de curso no Hospital Albert Einstein

Enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São João do Piauí participam, nos dias 03 e ...