Novo cardápio é introduzido para melhor atender os alunos da rede municipal de ensino

Em busca de melhorias, a gestão de São João do Piauí reforçou, neste semestre, o cardápio de todas as escolas da rede municipal de ensino. Além de um progresso nas refeições, foi inserida uma fruta ou suco natural todos os dias, pois antes era oferecida apenas um dia na semana. Desse modo, os alunos conseguem obter uma alimentação digna e rica em nutrientes.

A nutricionista e coordenadora da alimentação escolar, Luana Sá, relata que os bons hábitos alimentares podem surtir um efeito melhor no que diz respeito ao rendimento dos estudantes. “A alimentação é muito importante, pois serve como estímulo para irem à escola e até o ensino deles pode melhorar, já que são comidas saudáveis”, explicou.

De acordo com a Diretora Adjunta da escola Liberalina Paes Landim, Walkiria Pessoa, o novo cardápio teve uma aceitação maior e, aqueles que não procuravam a merenda, passaram a gostar e se alegrar com a comida oferecida.

Aluna do 9º ano da escola Liberalina, Rayane Ribeiro, relata que está satisfeita com as mudanças que foram feitas pela gestão. “Estou gostando muito da merenda, porque agora eles estão dando melancia ou outra fruta junto com a comida, como arroz, feijão e carne, pois é até melhor assim para a gente. Melhorou bastante, com certeza”, afirmou a adolescente.

Vale ressaltar que uma boa parte das frutas e verduras utilizadas na merenda escolar vêm da agricultura familiar, beneficiando assim, as pessoas da região. Obedecendo o que é proposto pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).