Biblioteca Osvaldo Santos é reinaugurada e disponibiliza cerca de 10 mil livros

Após ser Reformada e Modernizada, a Biblioteca Municipal Osvaldo Santos foi reinaugurada neste sábado, 25 de maio. O ambiente, que visa proporcionar comodidade e incentivo à leitura e pesquisa, está apto para receber toda comunidade Sanjoanense.

O local conta com um acervo de 10 mil livros de literatura brasileira, estrangeira, infantil, obras de autores sanjoanenses e piauienses, sala de leitura climatizada, computadores com acesso à internet, sala para reuniões, teatro e cinema.

Em sua fala, o prefeito Gil Carlos Modesto frisa a importância de valorizar e fazer bom uso desse recinto. “Espero que este espaço seja ocupado e que vejam que esse ambiente é propício para atividades culturais, saraus, lançamentos de livros, entre outras tarefas. Espero, também, que os Sanjoanenses frequentem e valorizem, assim nós cresceremos juntos enquanto cidade, sociedade, enquanto cidadãos”, relatou.

O deputado estadual Fábio Novo relembra que a Biblioteca Osvaldo Santos é a terceira cadeia a ser transformada em um espaço cultural. “Essa é a terceira cadeia do estado do Piauí que nós estamos libertando. Observem que nós estamos falando de espaços que aprisionavam pessoas e que estão sendo devolvidos como espaços de libertação das pessoas”, mencionou.

Para a realização da Reforma e Modernização foi investido um valor de R$100.000 através do Sistema de Incentivo Estadual a Cultura (SIEC) e R$ 44.096 investido pela Prefeitura Municipal de São João do Piauí. Vale ressaltar que os computadores foram doados pelo deputado Fábio Novo, além de viabilizar recurso quando ainda estava à frente da Secretaria de Cultura do Estado.

O espaço fica localizado na Avenida Cândido Coelho e funciona de 07h30min às 12h00min e das 14h00min às 17h30min.

Biblioteca Osvaldo Santos é reinaugurada e disponibiliza cerca de 10 mil livros