Secretaria de Educação realiza semana pedagógica

Teve início na manhã desta segunda-feira (3), no centro cultural Petrônio Portela, a Semana Pedagógica da rede municipal de ensino de São João do Piau referente ao primeiro semestre letivo de 2020, que tem como tema o “Direito ao Aprendizado”, onde pretende envolver todos os profissionais da educação para um novo olhar no sentido de melhoria do ensino e aprendizagem.

O momento é essencial para que os gestores e a equipe pedagógica possam se reunir e projetar os próximos dias letivos, além de apresentar as informações sobre as turmas, fazer um diagnóstico do trabalho e traçar novas metas e desafios para o semestre que inicia.

Para Edmundo Borges, Secretário Municipal de Educação, o ensejo é alcançar maior evolução no ensino de São João do Piauí, e para isso pede o empenho de todos os profissionais.

“Não sei se está no pensamento dos professores, mas vejo que estamos precisando realmente sair de um sistema pedagógico convencional para um sistema evolutivo, onde possamos alcançar um ensino de excelência. Portanto, é por isto que estamos aqui reunidos para discutirmos e reordenarmos nossos pensamentos sobre este sistema pedagógico que vivenciamos”, disse o secretário.

Na oportunidade, o Prefeito Gil Carlos Modesto e o Secretário de Educação, Edmundo Borges, fizeram a entrega de dois veículos, modelo hilux, que estarão ajudando a executar as atividades das equipes da secretaria.

O evento segue durante toda a semana, encerrando na sexta-feira (7) com elaboração do planejamento coletivo nas escolas, juntamente com núcleo Gestor e professores.

Confira a programação:

Dia 03/02/2020 – Segunda-feira

07h30min – Credenciamento

Composição da mesa

Execução do Hino

Acolhida do Secretário de Educação – Prof. Edmundo Felipe Borges Filho

Fala das autoridades

08h00 às 17h00 – A função social da educação, Intervenções pedagógicas e o cenário municipal com Rizalva Cardoso e Cássio Eduardo Soares Miranda

Dia 04/02/2020 – Terça-feira

08h00 às 17h00 – Avaliação e devolutivas pedagógicas e o programa de melhoria educacional de São João do Piauí com Rizalva Cardoso e Carlos Wagner Costa Araújo

Dia 05/02/2020 - Quarta-feira

08h00 às 10h00 - Palestra: Direitos sexuais e reprodutivos, gravidez na adolescência.

Ministrante: Dr. Brenda Maria Coelho

10h45min às 12h00 - Relações raciais na escola - impactos do racismo na saúde mental das crianças e adolescentes.

Ministrante: Psicóloga Milena Faustino

Dia 06 e 07/02/2020 - Quinta e Sexta-feira

Núcleo Gestor e Professores - Planejamento coletivo nas escolas das ações para 2020