7º Festival da Uva acontece em São João do Piauí com atrações nacionais

Oficinas, palestras e capacitação também foram destaque nos dois dias de festa



O Festival da Uva chegou a sua 7ª edição com o lançamento oficial na comunidade rural Monte Horebe e sequência na praça Honório Santos, centro do município de São João, onde aconteceu a abertura da I Feira Territorial da Agricultura Familiar da Serra da Capivara. Participaram das solenidades autoridades estaduais, como o governador do Piauí Wellington Dias, o prefeito da cidade Gil Carlos, além de secretários de governo.

Foram dois dias (15 e 16 de novembro) com oferta de frutas e leguminosas reunindo gastronomia, música e negócios, além do incentivo à cultura, economia e promoção do empreendedorismo. A população e visitantes puderam aproveitar as apresentações de bandas nacionais como Biquíni Cavadão, Solange Almeida, Araketu além das várias atrações locais como Luiz Yulle e Sabbá.

Segundo o prefeito Gil Carlos, o retorno do festival é motivo de alegria e valorização da cultura sanjoanense para todo o Piauí e estados vizinhos. "O festival é uma vitrine que mostra toda a cultura, gastronomia e o nosso valoroso potencial de fruticultura irrigada, energia renovável e belezas naturais. ", completou o prefeito.

Durante os dias do festival também foram oferecidas palestras, oportunidades para negócios, oficinas e capacitações realizadas em parceria entre secretarias e entidades.



Capacitação em Gastronomia (SEBRAE)

Capacitações com hotéis, pousadas e cadastros (SEBRAE)

Oficina de Dança de Salão (SECULT)

Oficina de Dança de Rua (SECULT)

Oficina de Beneficiamento da Uva (Emater)


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

#MeuCoraçãoéSãoJoão

#MeuCoraçãoéSãoJoão

 Nosso sentimento de pertencimento é o que faz o amor brotar. O carinho com a escola que estudou, a igreja onde semanalmente nos conectamo ...