Profissionais do SAMU vão participar de curso no Hospital Albert Einstein

Enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São João do Piauí participam, nos dias 03 e 04 de março, do curso de “Qualificação de Profissionais do SUS em Urgência e Emergência do Adulto com Simulação Realística” no Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo - SP.

Dentre os participantes selecionados estão Daniele Soares de Oliveira e Ynaiara Coelho Moreira, enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São João do Piauí, que terão a missão de compartilhar o aprendizado adquirido com os demais profissionais da base que prestam serviços.

A Coordenadora do SAMU de São João do Piauí, Daniele Soares, enfatiza a importância de participar de um curso em um dos hospitais mais renomados do país.

“Nós teremos a oportunidade de atualizar nossos conhecimentos em protocolos de atendimento de urgência e emergência e vivenciar na prática situações reais por meio de simulação. Além de aprender com profissionais do mais alto padrão em uma instituição do nível do Albert Einstein", relatou Daniele.

O curso é uma realização do Ministério da Saúde, Secretária de Estado da Saúde e Hospital israelita Albert Einstein, e foi ofertado para bases do SAMU de Floriano, Parnaíba, São João do Piauí, Itaueira e Piripiri.


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

Coleta de resíduos sólidos dos serviços de saúde é realizada em São João do Piauí

Coleta de resíduos sólidos dos serviços de saúde é realizada em São João do Piauí

Foi realizada nesta quinta-feira (20) a coleta de Resíduos Sólidos dos tipos A, B e E dos Serviços de Saúde Municipal de S ...