Profissionais do SAMU vão participar de curso no Hospital Albert Einstein

Enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São João do Piauí participam, nos dias 03 e 04 de março, do curso de “Qualificação de Profissionais do SUS em Urgência e Emergência do Adulto com Simulação Realística” no Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo - SP.

Dentre os participantes selecionados estão Daniele Soares de Oliveira e Ynaiara Coelho Moreira, enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São João do Piauí, que terão a missão de compartilhar o aprendizado adquirido com os demais profissionais da base que prestam serviços.

A Coordenadora do SAMU de São João do Piauí, Daniele Soares, enfatiza a importância de participar de um curso em um dos hospitais mais renomados do país.

“Nós teremos a oportunidade de atualizar nossos conhecimentos em protocolos de atendimento de urgência e emergência e vivenciar na prática situações reais por meio de simulação. Além de aprender com profissionais do mais alto padrão em uma instituição do nível do Albert Einstein", relatou Daniele.

O curso é uma realização do Ministério da Saúde, Secretária de Estado da Saúde e Hospital israelita Albert Einstein, e foi ofertado para bases do SAMU de Floriano, Parnaíba, São João do Piauí, Itaueira e Piripiri.


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

Profissionais do SAMU vão participar de curso no Hospital Albert Einstein

Profissionais do SAMU vão participar de curso no Hospital Albert Einstein

Enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São João do Piauí participam, nos dias 03 e ...