São João do Piauí é certificado com Selo Ambiental

Para ser contemplado com o Selo Ambiental, o município precisa desenvolver, durante todo o ano, ações voltadas para o Meio Ambiente. Desse modo, a comissão realizou no ano de 2018 atividades como: criação e regulamentação de conselhos, aprovação de leis, palestras, capacitações, caminhadas, mobilizações, entre outras.

O Selo é resultado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) ecológico, um projeto no qual o estado criou para incentivar as cidades a aumentarem o comprometimento com o meio ambiente. Conforme se destacam, obtém o selo, que tem renome nacional, e garante um incentivo financeiro.

Diretora do Departamento de Tributação e Integrante da Comissão do ICMS ecológico, Gessica Barbosa destaca a relevância dessa premiação para São João do Piauí.

“Foi um trabalho muito gratificante. Nós, membros da comissão e servidores municipais, juntamente com o apoio de todas as secretarias envolvidas conseguimos conquistar o selo ambiental pra São João do Piauí. Importante considerar que muitos municípios não conseguem executar este trabalho sem o auxílio de consultorias especializadas, e São João está de parabéns pois seus técnicos com muito trabalho e dedicação conseguiram”, ressaltou.

A comissão criada para trabalhar o ICMS ecológico é formada por 4 membros: Gessica Barbosa (Diretora do setor de Tributos), Sanclé Couto e Diego Lopes (Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Maurícia Dias (Diretora da Escolinha Mãe Mirô).


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

São João do Piauí é certificado com Selo Ambiental

São João do Piauí é certificado com Selo Ambiental

Para ser contemplado com o Selo Ambiental, o município precisa desenvolver, durante todo o ano, ações voltadas para o Meio Amb ...