Secretaria de administração apresenta estudos de viabilidade para Iluminação Pública

Em Audiência Pública, empresa apresentou estudos de viabilidade técnica e financeira do Sistema de Iluminação Pública de São João do Piauí (zona urbana e rural)

A prefeitura municipal de São João do Piauí realizou audiência pública para apresentação de estudo de viabilidade técnica e financeira do Sistema de Iluminação Pública da zona urbana e rural. A apresentação aconteceu na Câmara Municipal, participando vereadores, secretários, representante da OAB-PI e moradores da cidade.

Para a apresentação, a empresa TellusMater exemplificou a viabilidade técnica financeira-econômica, jurídica e ambiental, autorizado seu credenciamento pela chamada pública 002/2019, além de elaborar os estudos com a obrigação de apresentação por meio de audiência pública. Para a secretária de administração Lara Paloma, a reunião foi possível por conta de lei municipal que regulariza o estudo de ações como esta.

“A promulgação da Lei Municipal 408 institui o Plano Municipal de Parcerias Público Privadas em âmbito municipal, dando assim a devida estrutura para que o município possa por ventura a elaborar mais estudos em diferentes nichos que tenha desejo”, explicou Paloma.

A empresa que vencer a licitação terá algumas obrigações, como a necessidade de seguir os estudos em seu inteiro teor, tendo como obrigação de investimento o valor de R$ 29.376.000,00, além de contraprestação mensal de R$ 102.000,00, dentro da concepção concessão administrativa.

“Outro ponto importante é que a futura Concessionária deverá se instalar no município devendo contratar a mão de obra local com a devida arrecadação de ISS voltada para o município”, finalizou Lara Paloma.


Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas

Secretaria de administração apresenta estudos de viabilidade para Iluminação Pública

Secretaria de administração apresenta estudos de viabilidade para Iluminação Pública

Em Audiência Pública, empresa apresentou estudos de viabilidade técnica e financeira do Sistema de Iluminação P&uacu ...