Postado por: em 14/12/2017 15:12:27

Nota de Esclarecimento sobre a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo

Prefeito permanece no cargo

Nota de Esclarecimento

Recebemos surpresos na manhã desta quarta-feira (13/12) a notícia de que, em primeira instância, o Juiz Mauricio Ribeiro, decidiu pela cassação do mandato legitimado pelo povo de São João do Piauí.

Esclarecemos que se trata de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo em que se questiona, basicamente, a execução de obras públicas no município de São João do Piauí, dentre elas, a reforma do complexo poliesportivo (05 de Julho), o calçamento de algumas ruas e o necessário sistema de esgotamento sanitário. Todas executadas de forma impessoal e embasadas no rigoroso trâmite da administração pública.

A cassação se dá pela execução de obras cujos convênios foram elaborados e celebrados em período legal e permitido. É notoriamente injusta, portanto, tal decisão monocrática do juiz. Pune uma gestão séria e transparente, que obedece aos princípios da administração pública, que visa à melhoria na qualidade dos serviços e prioriza investimentos em infraestrutura que promovem o desenvolvimento da nossa cidade. Não há denúncia alguma contra nossa pessoa, do vice-prefeito ou contra qualquer membro da nossa administração de mau uso do dinheiro público, de corrupção, de desvio de recursos, de enriquecimento ilícito ou favorecimento indevido. A pena, estranhamente, é por agirmos em favor do Município e do nosso povo.

Recebemos a decisão com surpresa, porém com serenidade e consciência tranquila. Nossos advogados recorrerão às instâncias superiores. A decisão da comarca local não nos afasta do cargo. Nos manteremos motivados e determinados. Continuaremos dedicados à missão de trabalhar pelos sanjoanenses e transformar São João numa cidade ainda melhor para se viver. Temos fé na Justiça Divina e confiança na sabedoria dos julgadores aos quais recorreremos, que certamente reverterão a inadequada e infundada decisão proferida em primeira instância.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer às inúmeras mensagens de apoio, bem como às manifestações de carinho que recebemos desde o momento em que tomamos conhecimento da decisão aludida.

Gil Carlos - Prefeito

Dante Quintans - Vice