Postado por: em 29/03/2017 15:03:24

Prefeitura Municipal realiza capacitação sobre Controle Interno Integrado

Gestores municipais participam da capacitação

Aconteceu   nesta quarta feira (29) na sala de reunião da prefeitura municipal   uma capacitação  sobre aperfeiçoamento do controle interno através da utilização do Sistema Integrado de Administração Financeira e Controle – SIAFC.

A prefeitura possui um moderno sistema digital que viabiliza à administração dos processos e integra de forma on-line  todos os setores da administração pública municipal.

Os técnicos Reginaldo Aguiar e Edson Amaral  da empresa STS Informática capacitaram os gestores públicos municipais mostrando-lhes a importância  do aperfeiçoamento do controle interno; modernização  dos setores de licitação, contabilidade, protocolo, contabilidade, setor de compras e almoxarifado,  patrimônio e  importância do portal da transparência. Tudo informatizado e com equipamentos de última geração que permite a gestão municipal prestar serviços cada vez mais eficientes e eficazes a população.

Para o prefeito  do município Gil Carlos Modesto a capacitação serviu para,  de forma integrada capacitar  aos servidores que alimentam e acompanham estes sistemas, temos um moderno sistema de licitação, solicitação e compras governamentais, tudo informatizado  e dentro dos padrões exigidos pelos órgãos de controle.”  Ao ser protocolado na prefeitura a solicitação de um serviço o usuário pode acompanhar a sua solicitação do início ao fim no conforto do seu lar, com transparência e agilidade”.  Concluiu o prefeito.

Participaram da capacitação além do prefeito Gil Carlos Modesto, os secretários municipais, responsáveis pelo setor de compras de cada secretaria e diretores do setor de licitação, contabilidade, protocolo, controladoria, setor de compras e almoxarifado e patrimônio.

Rádio Online

+ Veja Mais