Postado em 29/07/2017

São João do Piauí adere ao Programa Selo Unicef Município Aprovado - Edição 2017-2020

Em busca do bi

O Prefeito, Gil Carlos Modesto e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Eulália Oliveira Amorim, assinaram no dia (20/07) o Termo de Adesão ao Programa Selo Unicef Município Aprovado - Edição 2017-2020. O Selo Unicef é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios do semi-árido brasileiro, que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos e para que reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para o Prefeito,Gil Carlos. “Somos campeões da edição anterior, mas, mais importante que o Selo UNICEF são os resultados alcançados e o trabalho desenvolvido pelo município, fizemos muito em prol de nossas crianças e vamos fazer muito mais”. Destaca.

O Município de São João do Piauí, conquistou o selo UNICEF Município Aprovado na edição 2013 -2016 , e agora busca mais uma vez a conquista do segundo Selo , para isso, serão avaliados o desempenho da gestão na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Redação: Zé Antônio Zãn

Comente »