Postado em 27/07/2017

Festejos 2017 em São João do Piauí: tradição, cultura, religiosidade e muita animação

São João do Meu Coração é no Meu São João

Marcada pela valorização da cultura popular, religiosidade, apresentações artísticas e musicais, os Festejos em São João do Piauí 2017, movimentou a cidade no mês de junho.

No período de 02 de junho a 08 de julho de 2017, aconteceu uma série de arraias em vários bairros e comunidades do município, no Projeto “Arraiá das Comunidades” foram 20 apresentações de quadrilhas todas às noites com música ao vivo e apresentações de quadrilhas juninas, convocando e envolvendo a população a participar desse momento de resgate das tradições culturais do município.

Entre os dias 15 e 24 de junho foi realizado o novenário na Igreja Matriz de São João Batista, transmitido ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura, momento de fé muito prestigiado.

As apresentações artísticas e musicais na Cidade Junina montada na Praça Honório Santos começaram no dia 15 e foram até o dia 23 de junho, no palco Moleke Doido, Valkyria Santos, Maurinho do Acordeon, Matheus Fernandes, Sandrinho do Acordeon, Gilvan e Banda Espírito Musical, entre outros.

Foram nove noites de festa em praça pública, shows em uma grande estrutura de palco, sonorização e tendas montadas para receber a população e os turistas, que além dos shows, puderam degustar de variadas comidas típicas.

Para o Prefeito Gil Carlos. “Esse é um momento em que os filhos da terra retornam a São João do Piauí, para rever os familiares e participar dessa que é nossa maior festa. Também recebemos turistas e todo o país ávidos por desfrutar das maravilhas do período junino no Nordeste”, destaca.

O evento é promovido pela Prefeitura do município e Paróquia de São João Batista, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Comente »