Postado por: em 23/03/2017 11:03:58

Imprimir

Secretária de Educação de Bom Jesus é eleita presidente da UNDIME-PI

placeholder+image

Professora Sidinei é eleita para o biênio 2017/2018

A secretária de Educação de Bom Jesus, Sidinei Lins, foi eleita nesta quarta-feira (22), a nova presidente da UNDIME-PI (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí) para o biênio 2017/2018. Estava em sua chapa e foi eleita vice-presidente a secretária de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares.

A eleição aconteceu durante o 13º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, que está sendo realizado entre os dias 22 e 23 no auditório da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM). 

O secretário de Educação de São João do Piauí, Edmundo Felipe Borges participa do 13º Fórum Estadual  dos Dirigentes Municipais de Educação e faz parte da nova diretoria da UNDIME-PI.

 Undime é constituída por dirigentes municipais de educação (DME) em exercício. Isto é, aqueles que exercem a função de secretário municipal de educação. Esses são os membros natos. Os membros efetivos são aqueles inscritos na seccional da Undime em seu estado. Há, também, os membros solidários (ex-dirigentes municipais de educação); e os membros honorários (pessoas que tenham, reconhecidamente, colaborado para o aprimoramento da educação pública municipal).

A UNIDME   tem como principais objetivos:

PROMOVER a ética, a cultura de paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais;

DEFENDER a educação básica de qualidade como direito público;

PROPOR mecanismos para assegurar, prioritariamente, a educação básica numa perspectiva municipalista, buscando universalizar o atendimento, o ensino de qualidade e a escola pública;

PARTICIPAR da formulação de políticas educacionais, fazendo-se representar em instâncias decisórias, acompanhando suas aplicações nos planos, programas e projetos correspondentes;

INCENTIVAR a formação dos Dirigentes Municipais de Educação para que, no desempenho de suas funções, contribuam decisivamente para a melhoria da educação pública;

LUTAR pela autonomia municipal.

A professora Sidinei  Lins é considerada pelos gestores municipais de educação   uma pessoa altamente competente, humana e compromissada  com a educação. A vitória da professora Sidinei  para a presidência da UNDIME foi comemorada pelos gestores e  população de Bom Jesus. 

 

 

 

Comente

Rádio Online

+ Veja Mais

13/09/2013

Programa Bom Dia Sanjoanenses 02