Postado em 29/07/2017

Ações em prol da mulher foram desenvolvidas em São João do Piauí

Ônibus Lilás vai até Lisboa

No dia 05 de julho, dia em que o Município de São João do Piauí completou 111 anos de emancipação, o Conselho Estadual da Mulher, o Conselho Municipal da Mulher e a Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Saúde, de  Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Rural Sustentável, estiveram realizando atendimentos na Unidade Móvel do Programa “Mulher, Viver sem Violência” no Assentamento Lisboa. Trata-se de um ônibus adaptado para atender mulheres em situação de risco da violência, com serviços especializados de prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. Na mesma ocasião foram realizadas palestras, debates e divulgação da Lei Maria da Penha. Houve também atendimentos com Psicólogos, Advogados e Assistente Social; Aferição de pressão arterial, medição da glicemia e distribuição de folders sobre a saúde da mulher.

Ainda fazendo parte do mesmo projeto. Por volta das 14h30min, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Centro Cultural) a equipe do Conselho Estadual da Mulher se reuniram com o Conselho Municipal da Mulher e Rede de Proteção á Mulher para discutir e elaborar estratégias de fortalecimento e autonomia da mulher, como também  buscar mecanismos de combate a violência contra a mulher em nosso município.

As ações fazem parte do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher com apoio do governo do estado e prefeitura municipal de São João do Piauí.

Comente »