Postado em 15/03/2017

CREAS realiza palestra sobre valorização da mulher

Operários participam do evento

Foi realizado na manhã de hoje (15/03) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Clube do Idoso) uma palestra com os operários da Secretaria  Municipal de Infraestrutura sobre a valorização da mulher, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e  ministrada pela Psicóloga Jessica Alencar e pela Assistente Social Eulina Maria.

Participaram do evento trabalhadores de diversas obras que estão sendo executadas pela gestão do Prefeito Dr. Gil Carlos, esteve presente na palestra a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Vivianne Moura e o Assessor da Secretaria de Infraestrutura, Manoel Meneses. Na palestra foi discutido às várias formas de valorização da mulher e os principais tipos de abuso e violência praticados contra a mesma (violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica) tipificados na Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006 - Lei Maria da Penha (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11340.htm) .

A palestra faz parte da VI Semana de Mobilização da Mulher que segue com programação até o dia 26 de março:

16/03 - Palestra no IFPI -Tema: Saúde da mulher e violência, às 14 hs.

17/03 - Caminhada Pelo Fim da Violência contra a mulher , com concentração em frente ao INSS, a partir das 16 hs e Luau no Clube do SINTE, às 19 hs.

22/03 - Reunião com a Rede (Conselho Tutelar, Ministério Público e secretarias municipais).

26/03 – Campeonato feminino na Localidade Saco Curtume, às 15 hs e atividades culturais a partir das 19:30 hs.

Por: Zé Antônio Zãn

Comente »