Postado em 02/08/2017

Gincana do PETI é realizada no SESC LER

#ChegadeTrabalhoInfantil

placeholder+image

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de São João do Piauí, realizou nesta quarta-feira (02/08) a I Gincana Chega de Trabalho Infantil. O evento aconteceu no SESC LER, onde crianças e adolescentes acompanhados pelo PETI e assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de diversas atividades recreativas voltadas para a conscientização sobre a temática.

Na I Gincana, duas equipes disputaram a animação do evento: Equipe Amarela - "Diga 'não' ao trabalho infantil!" x Equipe Azul - "Lugar de criança é na Escola!", que foi a vencedora . A atividade foi recheada de brincadeiras e mediada pela Coordenadora do PETI, Lucélia Lacerda, pela equipe do CREAS, CRAS e do SCFV.

O PETI desenvolve um conjunto de ações de informação e mobilização da população sobre a temática; identificação, apoio e proteção social de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, além disso, faz o acompanhamento em parceria com diversos órgãos das ações de defesa e responsabilização. 

Redação: Zé Antônio Zãn

Comente »