Postado em 21/04/2017

Realizada Oficina de Formação do Projeto Piauí Sem LGBTfobia

Assistentes Sociais e Psicólogos participam do evento

A Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, que é gerida pela Secretária Vivianne Moura, em parceria com a Diretoria da Unidade de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC), realizou na quarta-feira (19/04), uma oficina de formação do Projeto Piauí Sem LGBTfobia para profissionais dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social ) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) dos Municípios de São João do Piauí, Nova Santa Rita, Capitão Gervásio Oliveira, João Costa e Brejo do Piauí.

O evento aconteceu no Centro Cultural Ministro Petrônio Portela em de São do Piauí. A iniciativa teve como objetivo apresentar informações sobre legislações e políticas públicas vigentes no Estado do Piauí, desta forma contribuindo para a promoção e defesa da cidadania da população de lésbicas, gays, bissexuais, travesti e transexuais.A atividade foi ministrada por Joseane Borges Coordenadora de Enfrentamento a LGBTfobia e Vitor Kozlowski Coordenador do Centro de Referência LGBT "Raimundo Pereira" da SASC.

Para o Psicólogo, Alex Barbosa, do CRAS de São João do Piauí.  “Os serviços podem melhorar o acolhimento a partir do conhecimento, empoderamento e educação. É preciso respeitar, compreender e garantir direitos desses sujeitos invizibilizados. A gestão do Prefeito Gil Carlos, está de parabéns por abrir uma discussão tão relevante no contexto social”. destaca

Redação: Zé Antônio Zãn

Comente »