Postado em 21/08/2017

Escolinha Mãe Mirô sede realiza projeto de Sustentabilidade e cria parquinho infantil

Secretário, Diretora e Parceiros realiza solenidade de abertura do espaço

A Escolinha Mãe Mirô sede  realizou no dia (17/08)  à abertura do  projeto: “Esporte e Sustentabilidade  na Construção de um Mundo Melhor”. A escola da rede municipal de ensino  em parceria  com a secretaria de infraestrutura, departamento de esportes,  empresa PVH e a comunidade escolar   construiu  nos fundos da escola uma área de lazer para as crianças, com balanços, campinho de futebol de areia,   mesinhas para jogos lúdicos, basquete e outros.

A elaboração do  projeto surgiu da necessidade de se proporcionar um ambiente de lazer e aprendizagem para as  crianças, uma vez que elas precisam de espaços para melhor desenvolver-se.

Para a diretora da escola Maurícia Dias, o projeto foi pensado como forma de proporcionar um ambiente lúdico para as crianças e também  aproveitar o  pequeno espaço ocioso nos fundos da escola. “ Pensamos em  aproveitar melhor o  espaço  para a  construção de uma mini quadra de areia e outros equipamentos  lúdicos  para que as crianças possam se exercitar através da  prática de esporte de maneira prazerosa e em grupo”. Disse a diretora.

A  diretora Maurícia Dias apresentou aos parceiros e a comunidade escolar o passo a passo para o desenvolvimento do projeto e a importante participação dos professores. “ Quero aqui agradecer o apoio e colaboração de todos os professores, coordenadores e parceiros na realização deste projeto, já notamos  avanços no comportamento e desenvolvimento cognitivo das crianças”, Finalizou a diretora.

Para o secretário municipal de educação,  Edmundo Felipe Borges o projeto   da escolinha Mãe Mirô  denominado de   “Esporte e Sustentabilidade  na Construção de um Mundo Melhor”é uma importante iniciativa educativa e lúdica que deve servir de modelo para outras escolas da rede municipal de ensino. “ Parabenizo a diretora Maurícia pela iniciativa, e em nome dela parabenizo e agradeço o empenho dos professores, coordenadores, secretarias municipais e empresa PVH, a construção deste espaço aqui na escolinha é uma ação louvável  em prol da educação, esporte e lazer das nossas crianças, que já crescerão  aprendendo a cuidar do meio ambiente, praticar esporte e conviver em grupo”. Disse o secretário.

O projeto  “Esporte e Sustentabilidade  na Construção de um Mundo Melhor” da escolinha Mãe Mirô  tem como bjetivo geral:  Desenvolver de forma lúdica e didática práticas esportivas e ambientais através de ações pedagogias que contribuam para o bem-estar físico e social das crianças.

Como objetivos específicos

Proporcionar integração coletiva entre as crianças, na sala de aula e nos espaços de lazer criados para o desenvolvimento de práticas esportivas;

Desenvolver, de forma construtiva, comportamentos e valores referentes a prática ambientais sustentáveis, contribuindo para a formação de crianças conscientes da preservação do meio ambiente;

Melhora seu desempenho na execução de atividades que requeiram força, resistência, flexibilidade, agilidade e velocidade;

Contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras.

Participaram do evento  o secretário de educação Edmundo Felipe  Borges, a diretora da escola Maurícia  Dias, o representante da PVH  João Henrique,   secretário de Infraestrutura Chicão, professores, diretores e coordenadores da escola e convidados como: Conselho Tutelar, diretora do SESC ler Maristela Coelho,  supervisora municipal de educação  lucielma Araújo, coordenadora da Mãe Mirô anexo  Fátima, professor e desportista  Donizete.

Comente »