Postado por: em 27/06/2018 02:06:51

Projeto SEMAR é realizado em São João do Piauí

Com distribuição de mudas de plantas

Foi realizado na manhã desta terça-feira (26/06), na Unidade Escolar Genésia Arrais, o Projeto SEMAR nas Escolas. Uma iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí.

Em São João do Piauí contou com o apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Desenvolvimento Rural, Educação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Diretoria do Meio Ambiente e todos os secretários e diretores das referidas pastas marcaram presença.

O projeto tem como objetivo de proporcionar a arborização, melhorar a ambientação e o desenvolvimento da educação ambiental nas escolas. Durante o evento foi exibido vídeos musicais sempre com temas ambientais, palestras esclarecedoras sobre a importância da preservação dos animais silvestre, os perigos de consumir a carne desses animais e que é errado comprar animais da fauna.

Os alunos, professores e outros funcionários da escola permaneceram atentos a tudo, após as atividades do encontro, as crianças receberam mudas de arvores frutíferas para plantar em suas casas.

Os servidores da SEMAR nos disseram que o projeto está disponível na Secretaria a todas as escolas públicas e basta os interessados enviar um oficio solicitado o Projeto Semar nas Escolas e que os temas, todos ecológicos, são variados e quem escolhe é quem solicita a reunião.

CLIQUE AQUI e curta nossa pagina no Facebook

Comente »