Postado em 07/12/2017

Realizado a I Amostra do Novo Mais Educação

Programa visa potencializar o ensino aprendizagem

Foi realizado na noite desta quarta-feira, 06/12, no Centro Cultural a I Amostra do Novo Mais Educação, o evento contou com exposição fotográfica, apresentações artísticas e exibição de vídeos com depoimentos dos estudantes assistidos sobre às atividades executadas pela rede municipal de ensino no ano de 2017. Presente no evento o Secretário Municipal de Educação, Edmundo Felipe Borges, a Coordenadora do Programa, Maria Teresa Ferreira, Diretores, estudantes, familiares e os monitores que foram certificados pelo desenvolvimento das atividades neste ano.

O Programa Novo Mais Educação oferece oficinas de português, matemática, capoeira, esporte, dança e música que acontecem no contra turno das aulas em 11 escolas objetivando potencializar o ensino aprendizagem.

Para o Secretário Municipal de Educação, Edmundo Felipe Borges. “Contemplamos nossos estudantes por meio do Mais Educação com diversas atividades culturais, esportivas e artísticas, importantes para a qualidade do ensino, desenvolvemos uma série de ações voltadas para o cuidado com o meio ambiente, direitos humanos e cidadania, estou muito feliz com o resultado” frisa.

A Coordenadora do Novo Mais Educação no município, Maria Teresa Ferreira, fez um discurso de agradecimento e destaca. “Temos uma equipe aguerrida de monitores, oferecemos todo apoio necessário para o desenvolvimento das atividades, percebemos muitos avanços na aprendizagem dos alunos que participam das oficinas”, pontua.

Para o Monitor Juan Thales, que ministra a Oficina de Esportes na Unidade Escolar Liberalina Paes Landim. “Ensinamos e aprendemos no Mais Educação e é muito gratificante ver às nossas crianças e adolescentes em comunhão, o esporte contribui para a elevação da auto- estima. Estou muito feliz com a gestão”, destaca.

Redação: Zé Antônio Zãn

Comente »