Postado por: em 11/09/2013 23:09:49

Secretária de Educação faz reunião com servidores administrativos

Secretária falou das dificuldades financeiras e explicou o motivo de atraso nos salários

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (11), no Centro Cultural Petrônio Portela, uma reunião com Secretária Municipal de Educação, Eliane Sousa, e os servidores administrativos para falar sobre o atraso do salário dos servidores.

Os servidores foram informados das dificuldades financeiras que a Prefeitura de São João do Piauí passa no momento, fruto dos encargos que não vinham sendo pagos nas gestões passadas e que na atual gestão foram assumidos pela prefeitura, como também do equivoco com Receita Federal, que descontou indevidamente recursos da prefeitura. Esta falha da Receita Federal acabou causando um enorme prejuízo aos servidores, que ficaram sem receber seus vencimentos.

A secretária informou ainda que a prefeitura esta tentando com sua assessoria jurídica em reaver o valor descontado indevidamente, e que existe a previsão de ser depositado um recurso extra que o governo federal estará disponibilizando para as prefeituras de todo o país no dia 13, sexta-feira. Contudo, a secretária Eliane Sousa enfatizou que se trata de uma previsão.

Presente na reunião, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) informou que a categoria já se reuniu e optou por realizar primeiro uma paralisação de advertência de 48 horas, nesta quinta e sexta-feira, e caso o atraso persista, já está decidido que os servidores entrarão em greve a partir de segunda-feira, dia 16.

Comente »

IPTU Online