Postado por: DCOM em 25/04/2018 00:04:19

Secretaria Municipal de Educação promoveu roda de conversa sobre autismo

Transtorno do Espectro Autista – TEA

Com o objetivo de disseminar conhecimento e estimular o diálogo sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA, na noite desta segunda-feira (23/04), a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma roda de conversa sobre o assunto.
O evento foi fomentado pela psicopedagoga Cris Aline e contou com a participação: Mirela Carvalho (fonoaudióloga), Nayara Holanda (Assistente Social), Advogado Jonelito, Luana Sá (Nutricionista) e o professor Edmundo Borges (Secretário Municipal de Educação).
O grande público que compareceu foi formado por professores da rede pública e privada, pais de crianças portadoras de TEA, a secretária de Administração, Planejamento e Desenvolvimento Econômico Tina Santana e populares.
Na ocasião foram abordados temas como: o que é o autismo, como é feito o diagnóstico, principais comportamentos, métodos de apoio educacional, como funciona o tratamento, aprendizagem na escola, orientação aos pais, além de legislação e políticas governamentais. Após as palestras a palavra foi franqueada aos espectadores que participaram efetivamente.

Comente »

IPTU Online