Postado por: em 02/04/2017 23:04:25

Seleção de Dom Inocêncio 1xO Seleção de Colônia do Piauí

Placar do jogo da segunda rodada do Campeonato Capital da Uva.

O Estádio Desembargador João de Deus Lima foi palco de mais uma grande partida pelo 2º Campeonato regional Capital da Uva. Disputavam a vaga para prosseguir na competição as seleções de Dom Inocêncio - PI X Colônia do Piauí – PI.

A seleção de Dom Inocêncio entrou em campo com os seguintes atletas titulares:  Goleiro Dora Júnior (01), Dône (02),Wilson (03), Daniel (04), Kaio (05), Felipe (06), Aldo neto (09), Diego (07) Romário (08), Betão (10), Italo (20).  Tendo feito as cinco substituições que lhe era de direito.

A seleção de Colônia do Piauí entrou em campo com a seguinte formação: Goleiro Didi (01), Marciel (14), Kieyton (04), Kaká (22), Geovane (05), Diego (07), Dandim (17), Geadiron (10), Anderson (30), Hilário (09) e Lucas (11). Realizou também as cinco substituições.

O Jogo foi bastante acirrado, com grandes defesas do goleiro de Dom Inocêncio, emocionante passes e trocas de bola entre os dois times mas de grande tranquilidade para o juiz, as duas equipes se respeitaram mutuamente, sem lances polêmicos ou xingamentos, apenas um belo jogo disputado na raça, na bola. A seleção de Dom Inocêncio recebeu dois cartões amarelos, Romário (08) e Betão (10). Já a seleção de Colônia do Piauí recebeu apenas um cartão amarelo que foi para  jogador Diego (07).

A rede só foi balançada aos 42 minutos do segundo tempo ,  a seleção de Dom Inocêncio balançou a rede com um golaço do jogador Rodrigo, camisa 26, uma das substituições do time no segundo tempo.  Com o resultado a seleção de Colônia do Piauí deixa a competição já deixando saudades pelo seu modo respeitoso e guerreiro de jogar.

As duas seleções trouxeram sua torcida para abrilhantar a partida, a seleção de Dom Inocêncio contou com a presença e torcida da prefeita Virgínia e comitiva.   O 2º Campeonato Regional Capital da Uva já é considerado pelos desportistas da região sul do Piauí como um dos maiores da região, conta com 24 equipes dos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco e premiação de R$:  50.000.00.

O campeonato destaca-se também pela mudança na rotina dos sanjoanenses que desde de 2013 quando o prefeito Gil Carlos Modesto revitalizou o esporte no município é cada vez mais comum o grande deslocamento de famílias, torcedores, adolescentes e crianças  ao estádio desembargador João de Deus lima para assistir aos grandes jogos realizados naquele espaço como também se divertir com segurança e tranquilidade.

Todos os jogos são acompanhados pela polícia militar,  conta com narração ao vivo, neste domingo  a  narração ficou por conta do João Filho e os comentários do professor Alfredo.

Observa-se também que muitos vendedores ambulantes aproveitam para vender seus produtos no estádio, isso aquece a economia local, movimentando o comercio e gerando emprego e renda para a população.

Comente »

IPTU Online