Postado por: em 02/07/2014 11:07:20

Comunidade Lagoa do Marmeleiro realiza 10ª edição da sua quadrilha com grande público presente

Pessoas de diversas comunidades da cidade foram prestigiar a quadrilha da Lagoa do Marmeleiro

Com um grande comparecimento de pessoas em plena segunda-feira, a comunidade Lagoa do Marmeleiro realizou a apresentação da sua Quadrilha Marmeleiro em Ação, no último dia 30 de junho.

A apresentação da quadrilha chega a sua 10ª edição, contando com todo o envolvimento da comunidade e apoiadores que cuidam de toda a preparação desta festa que a cada ano atrai mais pessoas para prestigiar o evento.

A noite começou com um resgate histórico da formação da comunidade, desde o seu surgimento, narrado pela presidente da Associação Comunitária do Marmeleiro, Professora Gilda Tavares. Em seguida, foi relembrado o figurino e os temas abordados pela quadrilha nos anos de 2011, 2012 e 2013.

Logo em seguida, aconteceu a apresentação da quadrilha, que em 2014 aborda o tema “O Esporte é nossa Paixão”, fazendo uma alusão à Copa do Mundo de 2014. Ao término da apresentação, houve a distribuição de comidas típicas como macaxeira, milho verde, bolo de milho e sucos de frutas típicas da nossa região, e festa dançante na quadra da comunidade com Gilvan e Espírito Musical.

A apresentação de quadrilhas nas comunidades e bairros da zona urbana e zona rural tem o apoio da Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), que apoia as quadrilhas de nossa cidade, fortalecendo a cultura e as tradições do período junino.

Rádio Online

+ Veja Mais