Postado por: em 22/06/2014 21:06:44

Prefeitura promove 2ª edição da maratona 24 Horas de Forró

Apresentações aconteceram na Feira, Clube do Idoso e Balneário Jenipapo

A Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) trouxe para a programação das festas juninas, em 2013, a maratona 24 Horas de Forró, que levou os artistas locais para pontos diferentes da cidade, como o Mercado da Feira, o Clube do Idoso e o Balneário Jenipapo.

O objetivo era incluir estes espaços na programação festiva da cidade, dando mais opções de lazer para os sanjoanenses aproveitarem, colocando em prática a máxima de que o artista deve ir onde o público está.

O sucesso da iniciativa em 2013 foi a deixa para mais uma vez incluir a maratona das 24 Horas de Forró na programação de 2014 do “São João é todo São João”.

A maratona teve inicio às 6 horas da manhã no Mercado da Feira, localizado na Praça do Manuca, com Edmar do Acordeon. Às 9 horas, foi a vez do Clube do Idoso no bairro Barro Vermelho ser o palco da festa, que contou com apresentação de coreografia das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que dançaram ao som da música “Flor do Mamulengo”, com destaque para os figurinos e bonecos utilizados na apresentação que foram confeccionados pelos idosos, com a ajuda das crianças.

Depois, os idosos atendidos pelo SCFV apresentaram uma animada quadrilha junina, embalada pela pegada firme das sanfonas de Seu Dió e Seu Carlitos e o Batuque do mestre Luizinho do Xubéu. A maratona prosseguiu com show da banda Jovem Força do Forró, animando os banhistas no Balneário Jenipapo, e Mozart Maia que se apresentou no bairro Vila Foca, durante a realização da 11ª Fórmula Jegue.

Rádio Online

+ Veja Mais