Postado por: em 24/06/2014 19:06:02

Visitantes aprovam organização dos festejos juninos e fazem sugestões

Padronização e organização dos espaços foi o que mais agradou os visitantes

Desde 2013, quando assumiu a gestão municipal de São João do Piauí, o prefeito Gil Carlos Modesto Alves e sua equipe vêm trabalhando diuturnamente para trazer melhorias para a população sanjoanense em todas as áreas.

Entre os desafios da nova gestão, estava a revitalização dos festejos juninos. Em meio a muita discussão na cidade, o prefeito e sua equipe decidiram mudar a estrutura dos festejos para tornar a festa mais atrativa e organizada para melhor atender sanjoanenses e turistas.

Organização e padronização das barracas, integração da Praça de Eventos com a Praça Honório Santos, valorização dos músicos locas, solenidade de abertura dos festejos com apresentações culturais, Concurso de Quadrilhas, Apresentação do Coral de Vaqueiros, Concurso de Aboio, maratona 24 Horas de Forró foram algumas das novidades apresentadas em 2013 que receberam a aprovação da maioria dos sanjoanenses.

Em 2014, além da manutenção e aperfeiçoamento do que foi sucesso no ano passado, a Prefeitura de São João do Piauí trouxe mais novidades, como o Espaço Copa e a Cidade Cenográfica.

Para turistas como o comerciante Raimundo Nonato Amorim, 68 anos, natural de Juazeiro (BA), as mudanças são bastante positivas. “A estrutura teve uma grande evolução: palco, iluminação, barracas, atendendo a todo mundo de forma igual. A limpeza melhorou, as barracas todas tem canalização de água, o espaço é impressionante e não deixa a desejar a lugar nenhum. O prefeito e sua equipe estão de parabéns e esperamos que esta estrutura permaneça assim por muitos anos. Fiquei muito entusiasmado com o que vi”, disse.

A servidora pública Patrícia Laurentino, 42 anos, resolveu retornar a terra natal de seus pais para curtir os festejos com a família. Nascida em Brasília, mas filha de pais sanjoanenses, desde 2007 não passava o período dos festejos em São João do Piauí, mas com as férias escolares das filhas antecipadas por conta da Copa do Mundo, resolveu aproveitar a oportunidade para retornar, acompanhada do marido e das filhas. Ela também fez elogios à estrutura do “São João é Todo São João”.

“Achei muito boa a organização das barracas, a qualidade das bandas estava bem melhor, havia muito espaço para as pessoas transitarem. Da última vez que estive nos festejos era muito desorganizado e dessa vez a prefeitura conseguiu organizar melhor o espaço. Achei muito seguro, minhas filhas puderam andar pela cidade sem problema nenhum, assisti o jogo do Brasil no Espaço Copa e foi também muito tranquilo e isso faz a gente querer voltar”, frisou.

Patrícia Laurentino também fez observações daquilo que, segundo ela, pode estar sendo melhorado. “um ponto que chamou atenção e que precisa ser modificado é a altura do som. Um som alto demais acaba incomodando quem dorme mais cedo, principalmente as pessoas de mais idade”, observou.

Assim como ocorreu no ano de 2013, a programação do “São João é Todo São João”, elaborada de maneira participativa com diversas entidades envolvidas direta ou indiretamente com a festa, teve o cuidado de fazer da Cidade Junina um espaço que trouxesse segurança, organização, higiene e acessibilidade para que todos os sanjoanenses pudessem brincar de maneira saudável e festiva e receber bem os turistas que abraçam a nossa cidade.

Rádio Online

+ Veja Mais