Postado por: em 02/04/2014 19:04:25

Imprimir

Projetos inovadores e investimento no agricultor familiar são destaques da Agricultura

placeholder+image

Em 2013 a secretaria foi organizada e a equipe realizou importantes ações

A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Renováveis passou por uma grande transformação em 2013. As ações foram apresentadas pela Secretária Adriana de Castro, que destacou trabalhos voltados para a convivência com o semiárido, que possibilitaram, por exemplo, a construção de 90 implementos como cisternas e barreiros trincheira.

Importantes projetos foram implantados no primeiro ano de gestão. Para ajudar os criadores de pequenos animais a enfrentar os períodos de estiagem, foram trazidos para o município 3 mil unidades de palma orelha de elefante, mais resistentes às pragas e ao clima do semiárido. As palmas são destinadas à forragem animal.

A implantação da Unidade de Multiplicação - UM - foi iniciada com o projeto Biofort, com plantação de batatas biofortificadas. A equipe também conseguiu a aprovação de uma máquina de processamento de forragens e uma motocicleta, e deu suporte à implantação do Posto da Conab no município.

Já o projeto P1+2 possibilitou os 90 implementos instalados na zona rural do município, entre cisternas e barreiros trincheira. Essas foram  algumas das ações que visam sobretudo a implantação de medidas e ações que possibilitem o convívio com o semiárido.

Confira a apresentação em slide e, logo após, o vídeo com algumas ações:

Comente

Rádio Online

+ Veja Mais

13/09/2013

Programa Bom Dia Sanjoanenses 02