Postado por: em 04/04/2014 18:04:23

Um novo caminho para a Cultura de São João do Piauí

A Secult trouxe em 2013 eventos organizados e

O ano de 2013 ficou marcado também pela inovações promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A secretária Joana Maria de Oliveira Santos mostrou aos presentes quais foram as ações da pasta.

Já no início do ano o carnaval foi realizado com programação que incluiu as crianças, artistas locais e concurso de som automotivo. As atividades da escola de música foram revitalizadas e parcerias possibilitaram aulas de instrumentos de corda e sopro. O Coral de Vaqueiros recebeu apoio e uma grande inovação trouxe valorização dos nossos artistas com criação da Orquestra Sanfônica de São João do Piauí.

A programação dos festejos foi uma ação sem precedentes: abertura com Orquestra Sinfonica de Teresina e João Claudio Moreno com a apresentação da Cantata Gonzaguiana. Os festejos foram abrilhantados ainda com o Primeiro Concurso de Quadrilhas, Primeiro Concurso de Aboio, estreia da Orquestra Sanfonica, apresentações culturais diversas, primeira maratona 24 Horas de Forró.

Mas a organização foi sem dúvida um dos maiores destaques: estrutura organizada, mudança na disposição das barracas, ação que garantiu integração entre as Praças e também maior acessibilidade, entre outras melhorias que garantiram a realização dos festejos com grande aceitação do público.

Em 2013 a organização do espaço do Festival da Uva ficou pela primeira vez a cargo da Prefeitura. A Secult esteve à frente da organização e a quarta edição do evento, promovido pelo governo do estado, foi um sucesso. O final do ano ainda contou a apresentação do coral criado em parceria com o IFPI, durante a realização da I Cantata Natalina de São João do Piauí.

Confira todas as ações no vídeo e no slide abaixo:

Rádio Online

+ Veja Mais