Postado por: em 16/11/2013 20:11:48

Imprimir

Festival promove curso de processamento de uva

placeholder+image

Os participantes receberam capacitação e aula prática

Foi realizado na manhã da última sexta-feira (15) capacitação e processamento da uva para a produção de produtos derivados de uva.

De acordo com um estudante de agroindústria (foto acima) e muito importante termos em nossa cidade capacitação sobre processamento de alimentos. “Pois assim buscamos conhecimento cada vez mais eficaz, e aperfeiçoamento de nossos estudos na área de agroindústria, além de nos enformamos sobre os devidos processamentos desde fabricação, higienização até que possa ser consumo de forma segura pela os consumidores”, afirma o estudante de agroindústria.

A capacitação tem como objetivo ajudar as famílias do município e regiões a desenvolver produtos derivados de uva, como: doces, licores e geleias além de contribuir com a geração de emprego e renda.

Com a sofisticação dos padrões de consumo aliado ao aumento do poder aquisitivo contribuiu para a expansão das indústrias processadoras de alimentos.

O crescimento do segmento também se deve à: alimentação saudável e equilibrada, fornecimento de inúmeras opções de alimentos e também a praticidade nos dias atuais.

 

 

 

Comente

Rádio Online

+ Veja Mais

13/09/2013

Programa Bom Dia Sanjoanenses 02