Postado por: em 18/11/2013 17:11:13

Paramotor pousa pela primeira vez nas terras sanjoanenses

Apresentação também fez parte do Festival da Uva

Na tarde da última sexta-feira (15) os pilotos de para-motor realizaram vôos em diversos bairros de São João do Piauí, finalizando com um pouso no Estádio Desembargador João de Deus Lima onde estava acontecendo a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A apresentação fez parte da programação do IV Festival da Uva. Estiveram presentes o prefeito Gil Carlos, vice-prefeito Jesus Pescador, senador Wellington Dias, secretários Celso Costa, Eliane Sousa, Adriana Castro, Joana Maria, torcedores e populares.

O Vôou partiu do Aeroporto de São João do Piauí, passando pela Cerâmica Capivara, IFPI Campus São João e pousando no Estádio a pedido dos torcedores. Os paramotores também passaram por diversos bairros da cidade, chamando a atenção de todos.

De acordcom o produtor do Programa Vôo Piauí e Piloto de parámotor Alberto Monteiro, São João não via uma festa tão bonita há muitos anos. ‘‘A gestão do prefeito Gil Carlos está mostrando pra que veio, não só para proporcionar festas mas para organizar e prestigiar a população”, afirmou o piloto.

"Nossa apresentação é a coroação do primeiro ano de gestão, que fez com que este momento abrilhante ainda mais o Festival da Uva na sua IV edição e a faça crescer cada vez mais ao longo dos próximos anos", opinou Alberto Monteiro. "Esperamos voltar mais vezes nesta cidade tão aconchegante, com um clima agradável”, finalizou.

Cerca de 3 mil pessoas assistiram a partida e comemoraram a vitória do time vencedor. Os presentes aguardaram a desocupação do campo para ver os paramotores realizando o pouso, que foi feito de forma segura tanto para o público quanto para os pilotos.

Para-motor

O para-motor é composto por um para-quedas tipo para-pente e um conjunto motor que fica atrelado às costas do piloto.

Comente »

IPTU Online