Postado por: em 14/11/2013 20:11:40

Imprimir

Solenidade marca abertura do IV Festival da Uva

placeholder+image

Na ocasião os presentes puderam degustar a uva produzida na Marrecas

No agradável cenário do parreiral sanjoanense foi realizada, na manhã desta quinta-feira(14), a solenidade que marca o início do IV Festival da Uva de São João do Piauí, promovido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura daquele município. Autoridades, produtores, lideranças e populares puderam, na ocasião, degustar as uvas produzidas no Assentamento Marrecas. 

Em suas palavras, o prefeito Gil Carlos destacou o importante momento vivido no país, no estado, e, sobretudo, em São João do Piauí, de significativos avanços. “Entre estes avanços podemos destacar este projeto e sua importância tanto para nosso município como para as cidades vizinhas”. O gestor destacou ainda que a ampliação do projeto de fruticultura irrigada representa uma política nacional de inclusão social sustentável e de convivência com o semiárido. 

A iniciativa da Codevasf, através do coordenador da época, em dar início ao projeto junto com os assentados também foi lembrado pelo gestor. “Também cabe nos recordarmos do saudoso Hildo Diniz que reconheceu em nosso município três características especiais: um bom solo, a água em abundância na superfície e no subsolo e a vocação para o trabalho do povo do assentamento Marrecas”, relembrou Gil Carlos. 

“E agora com esta grandiosa obra viabilizada pela nossa presidenta Dilma, São João do Piauí caminha para se tornar um importante polo de fruticultura irrigada na nossa região”, destacou o prefeito em referência às obras de ampliação da área de irrigação, denominado Marrecas/Jenipapo, cujo investimento é de R$ 46 milhões e a previsão para entrega em novembro de 2014, 

Além do prefeito Gil Carlos, também estiveram presentes o governador Wilson Martins, o senador Wellington Dias e a deputada estadual Rejane Dias, idealizadora do evento, deputados, secretários estaduais e municipais, vereadores e prefeitos da região, produtores, e produtores. Os grandes parceiros do evento, como Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Codevasf, Incra e Sebrae também foram representados.

Programação

Nesta quinta-feira (14), além da programação de palestras, cursos e seminários, também serão destaque as atrações culturais, entre elas o cantor José Augusto, principal atração do primeiro dia do evento. Na sexta-feira(15) Flávio José é a atração destaque, e no sábado(16) a animação fica por conta de Fabrícia e Banda. As fotos do evento podem ser vistas no álbum através do link abaixo.

Comente

Rádio Online

+ Veja Mais

13/09/2013

Programa Bom Dia Sanjoanenses 02