Postado por: em 14/08/2014 00:08:57

Prefeitura e Sebrae promovem palestra sobre o Empretec

Palestra será com o consultor do Sebrae Mury Campos

Será realizada em São João do Piauí no dia 19 de agosto de 2014 uma palestra sobre o Empretec, considerado um dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo.

A palestra é uma ação da prefeitura de São João do Piauí e do Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), que tem por objetivo descobrir e desenvolver vocação para o empreendedorismo, através de uma avaliação da personalidade do candidato e a partir daí identificar habilidades empreendedoras.

Tereza Sotero, consultora técnica do Sebrae, fala da importância dos micro e pequenos empresários participarem da palestra. “A palestra será uma oportunidade dos empreendedores conhecerem ou fortalecerem as habilidades empreendedoras, aumentando a sua participação e permanência no mercado”, disse.

O curso é aberto para empreendedores tanto da zona urbana quanto da zona rural, e os interessados devem procurar na prefeitura municipal o Sr. Arnaldo Cicero Nobreza, que é o agente de desenvolvimento local do Sebrae para saber maiores informações.

A palestra de apresentação do Empretec será ministrada pelo consultor do Sebrae – PI Mury Campos e acontecerá no dia 19 de agosto de 2014 a partir das 19 horas no Centro Catequético Maria Mãe de Deus.  O curso tem uma carga horária prevista de 60 horas.

O curso Empretec aborda 10 importantes características empreendedoras, que são as seguintes:

• Busca de iniciativa e oportunidades
  • Persistência
  • Correr riscos calculados
  • Exigência de qualidade e eficiência
  • Comprometimento
  • Busca de informações
  • Estabelecimento de metas
  • Planejamento e monitoramento sistemático
  • Persuasão e rede de contatos
  • Autoconfiança e independência

Comente »