Postado por: em 23/07/2014 17:07:50

Prefeitura e Sebrae realizam reunião com empreendedores locais

Evento foi organizado pela Prefeitura e Sebrae

Foi realizada nesta terça-feira (22/07) no Centro Cultural Min. Petrônio Portela uma reunião com consultores do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

A reunião teve como objetivo apresentar para os empreendedores locais o Projeto de Desenvolvimento Territorial – DET e informações sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e os benefícios da mesma para os empresários.

O projeto tem como objetivo desenvolver e fortalecer as atividades locais geradoras de emprego e renda, fomentar o empreendedorismo e oferecer aos empreendedores informais a possibilidade de formalização e o acesso a novas oportunidades de negócios.

Em sua fala, o prefeito Gil Carlos destacou a importância do Projeto DET e da Lei da Micro e Pequena Empresa para ajudar os empresários locais. “Nosso objetivo com esta ação é trazer mais assistência técnica aos nossos empresários para que possam estar adquirindo mais conhecimento, dinamizando seus negócios e gerar mais emprego e renda para o município”, disse.

A palestra foi ministrada pela consultora do Sebrae Elza Soares, que explicou aos presentes sobre o a Lei Geral da Micro Empresa e a parceria entre o Sebrae e o município para que a mesma seja efetivamente implantada, inclusive com a Sala do Empreendedor, um espaço onde haverá um agente capacitado pelo Sebrae para fazer este trabalho de articulação com os empreendedores locais, tarefa esta que ficará a cargo do servidor público municipal Arnaldo Nobreza.

Rádio Online

+ Veja Mais