Postado por: em 18/06/2014 09:06:44

Reunião entre Prefeitura e Sebrae discute implantação da Lei da Micro e Pequena Empresa

Lei visa favorecer os micro e pequenos empresários do munícipio

Foi realizada nesta terça-feira, dia 17, uma reunião com a equipe da Prefeitura de São João do Piauí e consultoras do Sebrae sobre a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município.

A reunião teve como objetivo fazer um diagnóstico para a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que vai favorecer especialmente o Microempresário (ME), Microempreendedor Individual (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Esta reunião faz parte do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial – DET, que engloba ações em outras cidades como Canto do Buriti e São Raimundo Nonato e que prevê atividades de consultoria para as atividades vocacionadas do município.

“Nosso objetivo é trazer benefícios aos empreendedores, desburocratizando a abertura, alteração e baixa das micro e pequenas empresas, e dinamizar a economia do município, capacitando os empresários locais para a participação nos negócios governamentais, que hoje são dominados por empresas de fora”, destacou Elza Soares, consultora do Sebrae.

A consultora Tereza Sotero também destacou a importância da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no município. “Além da implantação da lei, será criada a Sala do Empreendedor com o Agente de Desenvolvimento responsável por articular novas parcerias para o município, com outros órgãos de fomento ao empreendedorismo, como as empresas do sistema ‘S’, tais como Senai, Senac e Senar”, disse.

A reunião contou com a presença do Controlador do Munícipio Gilberto Leite, da Diretora Administrativa Maria Esmelda Moura, Felix Rodrigues e Antônio Nunes do Setor de Tributos, advogado Bruno Coelho da Comissão Permanente de Licitação e do servidor público Luiz Rodrigues.

Rádio Online

+ Veja Mais