Postado em 18/11/2017

Governador inaugura obras em São João do Piauí

Mais desenvolvimento em nossa cidade

Nesta sexta-feira, o Prefeito Gil Carlos, o Vice-Prefeito do município, Dante Quintans, estiveram acompanhando agenda do Governador Wellington Dias, na nossa cidade, presente na Comitiva a Deputada Federal e Secretária Estadual da Educação, Rejane Dias, a Vice-Governadora Margareth Coelho, o Secretário Estadual dos Transportes, Guilhermano Pires, outros gestores, parlamentares e diversas lideranças da região.

Foram realizadas solenidades de descerramento de placa inaugural da reforma e ampliação do Aeroporto Benjamin de Moura Leal e de reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, além de visita ao Complexo Esportivo Parque 5 de Julho, que passa por reformas.

A obra de ampliação e adequação do Aeroporto de São João do Piauí foi realizada pelo Governo do Estado através da Setrans em parceria com a Prefeitura Municipal, no total foram investidos R$ 4.214.708,74. A pista do mais novo terminal aeroportuário do Piauí, têm 1.400 metros de cumprimento por 26 metros de largura, o que possibilitará o pouso de aeronaves de pequeno e médio porte, foram construídas cercas de proteção, área de taxiamento, pátio de estacionamento de aeronaves e realizado reforma no terminal de passageiros, para maior conforto dos usuários e descanso dos pilotos.

O Aeroporto potencializará o desenvolvimento do turismo e os empreendimentos em São João do Piauí e região. Para o Prefeito Gil Carlos. “Somos uma cidade pólo de negócios, capital do cultivo da uva no estado, temos grandes investimentos em energia solar, de modo que a nova estrutura do Aeroporto facilitará a logística dos empreendimentos que estão sendo instalados na cidade e na região, teremos a possibilidade de ter descendo aqui não só os jatos, sejam eles comerciais ou cargueiros, mas também temos a possibilidade de termos de volta à aqui a São João do Piauí o resgate aéreo, um programa muito importante que salva vidas que é o Samu Aéreo”, destaca.

A conclusão da Reforma do Aeroporto surge enquanto equipamento público muito importante. Para o Secretário de Transportes, Guilhermano Pires. “O aeroporto é um vetor do desenvolvimento, nós podemos pensar na economia como um grande catalisador de investimentos que já são feitos na região, como o desenvolvimento da agricultura, da mineração e do setor de energias renováveis. O aeroporto de São João do Piauí já é um dos grandes atrativos para investimentos da região”, pontuou.

Para o Governador Wellington Dias, o novo Aeroporto de São João do Piauí, vai complementar a malha viária do estado, interligando aos demais territórios. “É uma grande obra de desenvolvimento para a cidade de São João do Piauí. Entregamos aqui o aeroporto seguindo o padrão de aviação regional. Vamos dar oportunidade para o setor privado e além disso para a utilização do Samu Aéreo”, destaca.

Reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros

Na agenda em São João do Piauí, o governador também faz a entrega de equipamentos para o Centro Cirúrgico do Hospital Teresinha Nunes de Barros. A maioria dos equipamentos já estão instalados, inclusive, até o dia 19 de novembro acontece o Mutirão de Cirurgias Eletivas que está atendendo usuários da região com uma demanda já programada para 105 pacientes. O mutirão de cirurgias eletivas é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Foram entregues um aparelho de anestesia, 20 camas hospitalares, um foco cirúrgico de teto, uma mesa cirúrgica elétrica, sete monitores multiparâmetro, um desfibrilador, dentre outros instrumentos cirúrgicos, investidos na equipagem R$ 508.44,29 oriundos do Ministério da Saúde e do Tesouro Estadual.

Reforma e Ampliação do Complexo Esportivo Parque 5 de Julho

O Governador Wellington Dias, a Deputada Rejane Dias, o Prefeito Gil Carlos e comitiva estiveram visitando a obra de Reforma e Ampliação do Complexo Esportivo Parque 5 de Julho, que em breve será inaugurado e contará com pista de atletismo, área de capoeira, quadra de tênis e academia, estão sendo investidos na obra R$  906.904,91, por meio da Fundação dos esportes do Piauí (Fundespi)

Redação: Zé Antônio Zãn

Comente »