Postado por: em 11/04/2017 13:04:09

Imprimir

Prefeitura fará reforma da Passagem Molhada

placeholder+image

Projeto de reforma terá também espaço de lazer

 Um dos maiores especialista em barragens do Brasil, senhor Norbelino Lira  esteve nesta terça feira (11) no município  verificando  estrutura da Passagem Molhada sobre o Rio Piauí,  Juntamente com o secretário  municipal de Infraestrutura, Meio ambiente e Recursos Hídricos Francisco José e equipe,  o senhor Norbelino fez   as medições dos pontos de georreferenciamento  para a elaboração do projeto de reforma, urbanização e modernização daquele trecho que dá acesso as comunidades Juazeirinho, Lagoa do Marmeleiro, Olho D´água das Pedras e Espinheiro.

O projeto foi idealizado e solicitado pelo prefeito do município Gil Carlos Modesto   que deseja transformar aquele espaço tão próximo do centro da cidade em uma área de lazer e preservação permanente. “ Encomendamos ao senhor Norbelino Lira que elabore um projeto arrochado, terá  um calado de 1,40m  de altura  e uma linha de fundo de 2.000km, com vários bueiros. Isso permitirá o replantio da mata nativa, atividades ao ar livre e água permanente no leito do rio que servirá inclusive para outras atividades de lazer”.  Finalizou otimista o prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura  Francisco José que acompanhou as medições informou que tão logo o projeto seja concluído  a obra será iniciada. “ Estamos otimistas  com este projeto, além da obra de reforma da passagem Molhada teremos também a limpeza do  leito do rio, plantação da mata nativa, iluminação de alto padrão que permitirão atividades de lazer e prática de exercícios físicos durante o dia e a noite também”. Disse o secretário.

A população que  habita a margem direita do rio Piauí aguarda com alegria e ansiedade a conclusão e execução do projeto. A moradora  Katiane Mendes  disse que a obra permitirá  maior integração entre as comunidades do outro lado do rio e a cidade. “ Nós estamos ansiosos para que esta reforma aconteça logo, por que vai valorizar nossa região, nossos filhos poderão transitar pela passagem Molhada com segurança e também com um aspecto  mais bonito, a gente terá também pontos na margem do rio para brincar com nossos filhos e resgatar a memória dos nossos antepassados que dependiam da água do rio para a sobrevivência”. Disse emocionada a moradora.

 

 

 

Comente

Rádio Online

+ Veja Mais

13/09/2013

Programa Bom Dia Sanjoanenses 02