Postado por: em 16/11/2017 18:11:21

Imprimir

A Prefeitura de São João do Piauí faz recadastramento dos servidores municipais

placeholder+image

Prazo: 13/11 a 01/12

A partir de 2018 os municípios deverão lançar às informações do quadro de pessoal da Prefeitura no Sistema do Governo Federal de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial.

O Sistema eSocial tem por finalidade padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição das informações, constituindo ambiente nacional de dados, evitando assim a exigência de cópias dos documentos pessoais nas instituições.

Por isso, a Prefeitura de São João do Piauí, estará realizando no período de 13/11 a 01/12 o recadastramento do quadro de servidores efetivos, comissionados, contratados e inativos (aposentados) no Sistema Único de Pessoal, base de dados para o eSocial.

Os servidores municipais poderão fazer o seu recadastramento, on-line, através do portal da transparência ou nos postos de atendimento, assim distribuídos: funcionários da saúde, educação e desenvolvimento social, na sede da respectiva Secretaria e os servidores das outras pastas, na Secretaria Municipal de Administração, quem optar pelo recadastramento presencial, deverá levar documentação escaneada no formato pdf em cd.

Link para o recadastramento:

http://servidoronline.siafc.com.br/saojoaodopiaui/login

Documentação necessária:

I - Cadastro de Pessoa Física - CPF;

II - Carteira de Identidade - Registro Geral;

III - PIS/PASEP;

IV - Certidão de Nascimento;

V - Certidão de Nascimento dos filhos (dependentes) menores de 18 anos de idade;

VI - Certidão de Casamento com ou sem averbação de separação judicial ou divórcio;

VII - Carteira de Reservista;

VIII - Comprovante de escolaridade;

IX - Certificado de conclusão de especialização, mestrado ou doutorado (se houver);

X - Comprovante atuação de endereço residencial;

XI - Número de telefone(s) para contato;

XII - Informação de tempo de contribuição previdenciária ainda não averbada no serviço de pessoal e que pretenda averbar para fins de aposentadoria;

XIII - Título Eleitor (a);

XIV - Número de Identificação do Trabalhador - NIT;

XV - Número de inscrição no Cadastro Nacional de Informações Sociais, caso não tenha PIS/PASEP ou NIT;

XVI - Contrato de trabalho com o município de São João do Piauí;

XVII –  CTPS, onde conste a identificação, os registros de contratos e demais dados anotados pelas fontes contratantes;

XVII - Portaria de enquadramento em cargo público;

XVIII - Termo de posse em cargo público;

XIX - Documento oficial que comprove sua classificação em concurso público;

XX - Certidão positiva ou negativa de tempo de contribuição para o Regime Geral de Previdência Social - INSS expedida pelo órgão próprio do referido instituto previdenciário;

Além da documentação discriminada acima, cada empregado/servidor deverá fornecer às informações constantes nas seguintes declarações:

I - Declaração de renda;

II - Rol de segurados/dependentes, acompanhado de cópia dos respectivos documentos de cada um (certidão de casamento, nascimento, CPF e Carteira de Identidade);

III - Declaração de acúmulo de emprego, positiva ou negativa;

IV - Declaração de existência de eventual aposentadoria.

 

Redação: Zé Antônio Zãn

Comente

Rádio Online

+ Veja Mais

13/09/2013

Programa Bom Dia Sanjoanenses 02