Postado em 27/04/2017

Diretor da Sala do Empreendedor visita à Feira Agroecológica

Produtos são comercializados toda quinta-feira

O Diretor da Sala do Empreendedor, Flávio Oliveira Amorim, visitou na manhã de hoje (27/04) a Feira Agroecológica que funciona na Sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e comercializa produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos das comunidades Jacaré, Santa Maria dos Vianas, Curtume e Lisboa, produzidos através do Projeto PAIS - Produção Agroecológica Integrada Sustentável, executado pela Prefeitura Municipal de São João do Piauí em parceria com o SEBRAE e a Fundação Banco do Brasil.

A Feira Agroecológica acontece sempre na quinta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (no posto da CONAB) de São João do Piauí e dispõe de produtos como rúcula, feijão verde, milho verde, alface, limão, abóbora, couve, macaxeira, coentro, manga, ovos caipiras, dentre outros.

A produção da agricultura familiar agroecológica representa mais saúde na mesa do sanjoanense, pois, são alimentos cultivados sem nenhum tipo de agrotóxico. Para o Diretor da Sala do Empreendedor, Flávio Oliveira Amorim. “São produtos que favorecem uma alimentação saudável, percebi que a Feira, vem ganhando mercado, tem um público fiel e vamos fortalece –lá, cada vez mais, é esse o desejo da gestão do Prefeito Gil Carlos. Pontua.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo levar informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além disso, a Sala visa oportunizar capacitações para o êxito dos empreendimentos na cidade.

Redação: Zé Antônio Zãn

Comente »