Postado por: DCOM em 25/04/2018 00:04:30

Foram implantados em todos os órgãos da gestão, relógios de ponto eletrônico

Visando dinamizar o registro de frequência dos servidores

A Prefeitura de São João do Piauí, através da Secretaria de Administração, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, implantou em todos os órgãos da gestão municipal, relógios de ponto eletrônico, visando dinamizar o registro de frequência dos servidores.

O profissionalismo e a transparência são requisitos básicos para todos os setores de uma empresa, devendo estar presente principalmente nas atividades cotidianas, que muitas vezes são negligenciadas.

A entrada do funcionário no ambiente de trabalho indica o começo de sua jornada, a partir daí serão realizadas as ações, tarefas e processos que estruturam a empresa. Por isso, é importante ter um controle adequado do registro do horário de trabalho dos funcionários. E a melhor forma de fazer isso é utilizando um modo padronizado e em conformidade com a lei.

O horário de entrada e saída dos colaboradores em ambientes de trabalho é geralmente diferentes em órgão públicos. Apesar da lei não exigir a adoção de procedimentos especiais em estabelecimentos de até 10 trabalhadores, é fundamental manter um controle rigoroso para proteger tanto as instituições quanto os servidores em órgãos de todos os portes.

O registro correto evita problemas comuns em empresas, como discussões sobre horas extras, registro de banco de horas e problemas judiciais trabalhistas.

Comente »

IPTU Online