Postado por: Zé Antônio Zãn em 14/12/2017 19:12:04

Barragem do Jenipapo recebe 500 mil peixes

Alevinos das espécies: curimatá, tilápia e tambatinga

Foram colocados na Barragem do Jenipapo de São João do Piauí na manhã desta quinta-feira, 500 mil alevinos das espécies: curimatá, tilápia e tambatinga do Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado do Piauí.

O Secretario Estadual de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, responsável pelo Programa esteve acompanhando a atividade ao lado de pescadores, parlamentares e representantes da Prefeitura Municipal que é parceira da ação.Estiveram na Barragem do Jenipapo na ação de peixamento a Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Adriana de Castro, o Secretário de Infraestrutura, Chicão, o Vereador Elias Laurentino, o Agrônomo e Vereador, Ernane Moura, o Presidente da Colônia de Pescadores, Gilberto, entre outros.

Para o Secretário, Ziza Carvalho. “As espécies colocadas na Barragem, são comuns e adaptáveis, estamos investindo no peixamento dos reservatórios em todo Piauí, os peixes disponibilizados aqui crescem rápido e na semana santa teremos bons pescados”, frisa.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, destaca. “O Prefeito Gil Carlos solicitou os alevinos no sentido de fortalecer nossa piscicultura e estamos muito felizes pelo pronto atendimento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, esse peixamento rendera muito para nossos pescadores”, finaliza.

Redação: Zé Antônio Zãn

Comente »