Postado em 29/07/2017

Empresários visitam ampliação de fruticultura irrigada em São João do Piauí

1.000 hectares de terras estão à disposição de investidores

placeholder+image

O Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto e o Coordenador do Projeto de Fruticultura Irrigada Monte Horebe, Getúlio Dias, receberam no dia, 22/07, um grupo de empresários da região de Petrolina-PE para conhecer a área que esta sendo preparada pelo Governo do Estado para ampliação da fruticultura irrigada em São João do Piauí.

São 1.000 hectares de terras para serem cedidas com ônus (preço mais em conta) para a iniciativa privada. Os lotes já estão divididos, os poços estão sendo perfurados e o estudo do solo concluído.

Segundo Gil Carlos, os empresários gostaram da área e estão em processo de negociação para investimentos.“Temos água abundante de fácil captação, terras boas e propícias parra irrigação, de modo que investir na fruticultura irrigada em nossa cidade é uma boa opção de negócio”, relata o prefeito.

A área esta sendo estruturada pelo Instituto de Terras do Piauí (INTERPI), Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINFRA), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER).

Redação: Zé Antônio Zãn

Comente »