Postado por: em 28/03/2016 19:03:07

Prefeitura comemora o Dia Municipal do Produtor Rural de São João do Piauí

Evento no Centro Cultural teve ainda sorteio de brindes e distribuição de 1.000 kg de feijão

Na manhã desta segunda-feira (28) foi realizado no Centro Cultural Min. Petrônio Portela uma cerimônia em homenagem ao Dia Municipal do Produtor Rural, que é comemorado em 25 de março e teve sua celebração alterada em virtude da Semana Santa.

A solenidade contou com a presença de agricultores e agricultoras do município, além de autoridades como vereadores, secretários municipais e do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves. Presente ao evento, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria Lopes Moura, mais conhecida como Cota, reconheceu o trabalho da feito no município e as ´parcerias com o poder público para fortalecer a agricultura. “A gente tem muito a agradecer o desempenho da secretária Adriana, o esforço que ela tem tido em apoiar os nossos agricultores, prova disso é a retroescavadeira recentemente adquirida pelo município e que foi destinada exclusivamente para atender as comunidades rurais de nosso município”, disse a sindicalista.

O vereador Ernane Moura (PSDB), autor do projeto de lei que instituiu o Dia Municipal do Produtor Rural, em 2011, e que representou o poder legislativo do município, falou da importância da data. “É uma satisfação muito grande estar aqui nesse evento. Nós quando propusemos a lei para que fosse criado esta data tínhamos como objetivo e preocupação era que o município pudesse valorizar o produtor rural, e parabenizamos a atual gestão por valorizar esta data e por estar junto ao produtor rural em importantes projetos para nosso município”, destacou o vereador.

A secretária de Desenvolvimento Rural Sustentável, Adriana de Castro, também destacou a importância da data como um momento de comemorar mas também de reflexão sobre a agricultura do município. “É com muita alegria que hoje comemoramos pela quarta vez o Dia do Produtor Rural de nosso município, que é um momento de festejar, de celebrar, mas é também momento de fazer um balanço da agricultura Familiar do nosso município. A agricultura em nosso município vem se desenvolvendo, graças ao apoio dos parceiros e instituições financeiras, movimento quilombola, o MST e principalmente dos agricultores e agricultoras do município, pois sem eles não teríamos o êxito que estamos tendo que é o crescimento da produção em nosso município”, pontuou a secretária.

“Essa data, além de ser uma forma de celebrar, de valorizar o produtor e a produtora rural de São João do Piauí, é uma forma de estarmos incentivando e dando mais espaço e a devida importância aos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município”, disse o prefeito Gil Carlos. Ao final da cerimônia, foi realizado sorteio de ferramentas para os trabalhadores rurais e a distribuição de 1.000 kg de feijão para alimentação, adquiridos pelo poder público municipal em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado.

Rádio Online

+ Veja Mais