Postado em 05/12/2017

Prefeitura faz entrega dos Boletos do Seguro Safra

Pagamento do Boleto será até o dia 15 de dezembro

A Prefeitura de São João do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, está entregando no horário das 8h às 13:30 h os Boletos do Seguro Safra 2017-2018 para adesão, os mesmos deverão ser pagos na rede bancária até o dia 15 de dezembro. O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que garante aos pequenos produtores, um auxílio financeiro de R$ 850,00 quando há perca de pelo menos 50% da safra devido à seca, para recebe-lo o agricultor contribui com R$ 17,00, o estado com R$ 102,00, o município, R$ 51,00 e a União com R$ 340,00.

O Auxílio financeiro é um suporte em caso de percas, “esperamos que os agricultores tenham uma boa colheita. Porém, caso isso não ocorra, o Seguro Safra tem sido fundamental para a garantia da sustentabilidade e a sobrevivência das famílias em tempos de estiagem”, destaca a Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Adriana de Castro.

No mês de setembro ocorreram às inscrições em diversas comunidades e agora com o pagamento do boleto o agricultor ou agricultora fica habilitado para em caso de percas receber a quantia de R$ 850,00 dividida em cinco parcelas. Nossa cidade poderá ser contemplada com 1.478 beneficiários.

Redação: Zé Antônio Zãn

Comente »