Postado por: em 23/02/2016 17:02:23

Prefeitura realiza Roda de Conversa com produtores sobre o PAA

O evento, intitulado "De Olho no PAA", visa discutir as ações do programa no âmbito do município

Foi realizada na manhã desta terça-feira (23) no auditório do Centro Cultural Min. Petrônio Portela uma roda de conversa entre as Secretarias de Desenvolvimento Rural Sustentável e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e os agricultores familiares do município para falar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. O evento teve como objetivo discutir o funcionamento do PAA no município.

O evento contou ainda com a parceria do Emater – Regional São João do Piauí, além da participação de entidades beneficiadas com os alimentos adquiridos do PAA, como APAE e igrejas. Foi realizado no encontro o recadastramento das instituições parceiras do programa e feita a entrega de fichas para cadastro de famílias carentes beneficiárias e informando sobre o repasse dos produtos oriundos do PAA.

Dentre os objetivos da reunião, estava a avaliação e desempenho do programa dentro do município, despertar os produtores locais para o acesso ao mercado institucional, aumentar a oferta de produtos para o PAA, além de sensibilizar as instituições parceiras para a boa execução do programa no município.

A secretária municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Adriana de Castro, destacou que o programa é importante para o município, pois aquece a economia, investindo na produção dos agricultores familiares e na oferta de alimentos de qualidade tanto para famílias carentes como para a merenda escolar. “Nosso compromisso é cada vez mais buscar melhorias. Com o governo comprando os produtos da agricultura familiar o nosso município é quem cresce, pois o dinheiro fica circulando no município, o alimento fica no município, beneficiando tanto as famílias carentes como as crianças, pois cada vez mais queremos aumentar os números da merenda escolar porque nós vamos ter a consciência de que as nossas crianças estão se alimentando com produtos de qualidade. Pela lei, no mínimo 30% dos produtos da merenda escolar tem que ser da agricultura familiar, mas queremos aumentar esses números. Em 2015 chegamos a 39% e nossa meta para esse ano é chegar a 50%”, disse a secretária.

Rádio Online

+ Veja Mais